Tudo sobre o sorriso perfeito

Desoclusão

Um sorriso pode ser tímido, discreto, divertido, feliz, agressivo, forçado, porém, em qualquer tipo de sorriso conseguiremos definir com um simples olhar se ele é belo e harmônico.

A harmonia e a beleza de um sorriso devem ser conquistadas através das seguintes etapas:

Visagismo: definir o formato e a cor ideal dos dentes para a face do cliente.

Depender de critérios superficiais, dentre estes, a sexualidade do cliente, não é o suficiente para definir a forma ideal. Traçados positivos e negativos da personalidade do cliente são diagnosticados através do visagismo e, juntamente, com as características étnicas e genéticas (cor da pele, idade, estatura) do cliente, orientarão a encontrar o formato e a cor ideal para os dentes.

A Odontologia oferece os seguintes serviços para atingirmos o formato e a cor ideal:

  • clareamento dentário no consultório e caseiro;
  • restaurações estéticas em resina composta;
  • restaurações estáticas em cerâmica (lentes de contato, facetas, próteses unitárias e fixas sobre dentes e sobre implantes).

Dentes alinhados e mordida (oclusão) correta

Os dentes devem estar alinhados, e posicionados de forma correta entre si e em relação à arcada antagonista e no contexto da face do cliente.

A Odontologia oferece os seguintes serviços para atingirmos dentes alinhados e mordida correta:

  • Ortodontia (aparelho ortodôntico) = alinhamento e correto posicionamento dos dentes através de tratamento com aparelho ortodôntico.
  • Cirurgia Bucomaxilofacial (cirurgia ortognática) = alinhamento e correto posicionamento das bases ósseas através de tratamento com cirurgia.

Proporção Estética Branca (Dentes) e Estética Rosa (Gengiva)

Quando os clientes apresentam exposição excessiva da gengiva ao sorrir (linha do sorriso    alta) define-se que o mesmo apresenta desproporção entre a parte rosa (gengiva) e branca (dentes) do seu sorriso.

A Odontologia oferece os seguintes serviços para atingirmos a proporção ideal:

  • Plástica periodontal estética para resolução dos casos leves a moderados de exposição gengival;
  • Cirurgia ortognática para a resolução dos casos severos de exposição gengival através da redução da altura do osso maxilar com remoção do excesso ósseo.

Lábios

Os lábios envolvem o sorriso, por isto, devem ser bem posicionados e ter um volume que combine com os dentes e com a face do cliente.

A Odontologia oferece os seguintes serviços para atingirmos o lábio ideal:

  • Toxina Botulínica para controlar os movimentos e preenchedores temporários (ácido hialurônico) para o volume.

Uma Odontologia minuciosa e de qualidade, que priorize o planejamento e a execução dos casos clínicos de forma individualizada e personalizada, ajudará você a atingir o alvo na busca do SEU sorriso perfeito!

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*