Bomba de PCA para o controle da dor pós-operatória

bomba pca

O paciente que se submete a cirurgia ortognática nos dias atuais não precisa ter nenhum receio em relação à dor pós-operatória, devido um excelente auxiliar no controle da dor: a Bomba de PCA.
A sigla, que significa Analgesia Controlada pelo paciente, traduz bem o funcionamento desta bomba. Além do microcomputador que ela possui, o qual é pré-programado pelo médico anestesiologista para a infusão constante de analgésicos, o próprio paciente pode administrar pequenas quantidades do medicamento ao acionar um botão, por isso o nome Analgesia Controlada pelo Paciente.
Não há o risco de superdosagem, pois o sistema é programado pela equipe devidamente preparada, para evitar que doses em excesso sejam administradas. Com este excelente auxiliar, os relatos de dor pós-operatória dos nossos clientes, numa escala de 0 a 10, onde 0 significa nenhuma dor e 10 significa dor máxima possível, estão sendo classificados entre 0, 1 e 2.

Isto comprova uma melhora na qualidade e conforto do quadro clínico pós-operatório das cirurgias ortognáticas nos dias atuais e é um fator de preocupação a menos para o cliente, que busca qualidade absoluta em todas as fases da cirurgia, além de um excelente resultado funcional e estético.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*