Apnéia Obstrutiva do Sono

apneia-do-sono

Pacientes que apresentam mais de cinco episódios de apneia e hipopnéia por hora durante o sono devem ser diagnosticados como portadores da síndrome da apneia obstrutiva do sono.

Estudos tem demonstrado que estes pacientes possuem algumas destas diferenças craniofaciais tais como deficiência mandibular ou maxilomandibular, aumento no terço inferior de face, alongamento do palato mole, língua grande, posicionamento mais inferior do osso hioide. Riley e colaboradores; Partinen e colaboradores demonstraram que pacientes que possuem o espaço nasofaríngeo menor do que 11 (onze) milímetros e 5 (cinco) milímetros, respectivamente, são os que apresentam os maiores índices de distúrbios respiratórios.

Porém, a cirurgia ortognática comprovadamente aumenta estas dimensões do espaço aéreo posterior em virtude de proporcionar um avanço dos ossos e consequentemente seus tecidos moles. Gokce e colaboradores publicaram artigo no IJOMS de Julho de 2012, cujos resultados após avaliações através de polissonografia no pós-operatório de um ano da realização da cirurgia ortognática nos mostram que inclusive quando há recuo mandibular associado ao avanço maxilar uma melhora respiratória é estatisticamente significante após estes procedimentos.

Procure um cirurgião bucomaxilofacial caso você possua a Síndrome de Apnéia Obstrutiva do Sono. Veja o nosso site para ler alguns sinais e sintomas desta síndrome. Saiba que ela tem cura e que os resultados obtidos através da cirurgia ortognática são os mais estáveis no longo prazo e livram o paciente da utilização diária de aparelhos indicados para esta síndrome!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*