Enxerto Ósseo

Para maxilas e mandíbulas severamente reabsorvidas, indica-se o enxerto ósseo de crista ilíaca com a finalidade de recuperar todo o osso perdido ao longo dos anos passados com a ausência dos dentes.

Apesar de alguns profissionais possuírem a opinião de que se trata de uma cirurgia muito invasiva, para defeitos SEVEROS de maxila e mandíbula é a reabilitação óssea mais indicada devido ao seu custo-benefício. Preencher a ausência óssea em reabsorções desta magnitude com biomateriais acaba sendo uma alternativa muito dispendiosa por causa do custo deste tipo de substituto ósseo no Brasil. Os biomateriais são ideais para reconstruções ósseas de reabsorções leves e moderadas.

Com um planejamento adequado e a assessoria de nossa equipe multidisciplinar o paciente realiza esta cirurgia de uma forma muito segura e previsível. Além da vantangem de poder se proporcionar como material doador o seu próprio osso, o qual é rico em células osteocondutoras e osteoindutoras do seu próprio organismo (osso autógeno).

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*