Preenchimento labial com ácido hialurônico: mais volume e definição para os seus lábios.

O que é preenchimento labial?

    Já pensou em ter os lábios mais volumosos e atraentes? O preenchimento labial é um procedimento ideal para quem procura destacar os lábios, projetando-os para fora, definindo o seu contorno e deixando-os com aspecto mais saudável, brilhante e hidratado.  

 

    Com o passar dos anos é normal que os nossos lábios alterem a sua estrutura, ficando com mais flacidez e perdendo o volume, afetando a nossa autoestima. O procedimento de preenchimento labial pode ajudar pessoas que se sentem insatisfeitas com o tamanho dos lábios ou com imperfeições no local. 

 

    A técnica de preenchimento labial pode ser feita em consultório odontológico. Caso o profissional possua a capacitação na área do visagismo, além de garantir a aplicação correta, terá competência para analisar e propor a personalização do lábio ideal para cada sorriso. 

 

    A grande maioria das pessoas procuram o procedimento com o intuito de dar mais volume para os lábios, deixá-los mais definidos e carnudos, mas existem casos em que o preenchimento labial também pode ser usado para questões relacionadas à saúde bucal. 

 

    Para os pacientes que possuem um lábio muito pequeno ou apresentam deformidades, que dificultem sua fala e mastigação, o preenchimento labial age como recurso para correção da estética no lábio, com o objetivo de devolver a qualidade de vida. 

 

Como é feito o preenchimento labial?

 

    A técnica de preenchimento labial consiste na aplicação de uma substância nos lábios, o ácido hialurônico. O processo pode ser realizado com agulha ou microcânulas, com uma duração média de 30 a 40 minutos, dependendo de cada caso. 

 

    O procedimento permite remodelar, dar mais volume, e em alguns casos, devolver o aspecto mais saudável aos lábios, rejuvenescendo.

 

    Um dentista pode realizar o procedimento em seu consultório, de forma rápida e segura. Considera-se um procedimento minimamente invasivo e não cirúrgico. 

 

    É muito importante que o profissional faça o planejamento com o paciente, para alinhar as expectativas, analisando o quanto deve ser aumentado ou remodelado nos lábios, sem criar uma desarmonia facial. 

 

    O procedimento é contraindicado para pessoas:

  • Grávidas;
  • Alérgicas ao ácido hialurônico;
  • Portadores de doenças auto-imunes, oncológicas ou Lúpus;
  • Que apresentam patologias bucais, como feridas ou herpes;
  • Com algum tipo de infecção.

 

    Converse sempre com o seu profissional de confiança para a avaliação do seu caso clínico, realizando a solicitação de exames necessários antes do procedimento. 

 

Como funciona a recuperação após o preenchimento labial? 

    Após a realização do procedimento, o paciente terá um pouco de inchaço nos lábios durante os primeiros dias, também pode ocorrer o aparecimento de manchas roxas e pequenos hematomas, que deverão desaparecer com o decorrer da recuperação. 

 

    Normalmente o inchaço e as manchas desaparecem após o 15ª (décimo quinto) dia, quando já será possível notar por completo o resultado final. 

 

    Caso o resultado ainda não seja o que era esperado pelo paciente, e esse queira se submeter ao procedimento novamente, para remodelação, deve ser aguardado o prazo de 15 dias para uma nova intervenção, até que todo o inchaço passe. 

 

    O paciente pode retomar as suas atividades normais do dia a dia após 48 horas do procedimento, mas é importante tomar alguns cuidados durante as primeiras semanas, como:

  • Suspender a aplicação de maquiagem (batom) e pomadas;
  • Não realizar atividades físicas intensas;
  • Usar protetor solar e evitar expor a região labial ao sol;
  • Evitar o consumo de bebidas alcoólicas e tabagismo.

 

    A saúde dos lábios no decorrer da vida depende muito do autocuidado de cada pessoa, é muito importante adotar alguns hábitos na rotina para manter os lábios mais saudáveis e bonitos por mais tempo, como: o uso de protetores solares labiais, batom hidratante,  beber muita água, não fumar ou consumir bebidas alcoólicas, evite morder ou passar a língua sobre os lábios. 

 

Quanto tempo dura o preenchimento labial?

 

    O preenchimento labial feito com ácido hialurônico costuma ter a durabilidade de 18 a 24 meses, podendo variar conforme a quantidade aplicada e o fabricante. 

 

    Após o período indicado pelo dentista, caso queira manter o resultado estético nos lábios, é necessário retornar ao consultório e refazer o procedimento. 

 

    O preenchimento labial temporário, feito com ácido hialurônico, é o mais recomendado pelos especialistas, devido ao fato de ser um produto biocompatível e menos invasivo para o corpo, uma vez que, o ácido hialurônico é uma substância produzida pelo nosso próprio organismo, não oferece riscos de rejeição. 

 

    O procedimento é rápido, seguro e permite um resultado mais natural ao longo dos anos, diferente de outros procedimentos semipermanentes e permanentes, que são menos seguros e mais agressivos.

 

Onde fazer o preenchimento labial? 

 

    O procedimento labial só deve ser realizado por profissionais odontológicos capacitados, procure sempre se informar sobre o currículo e histórico profissional do dentista. 

 

    O procedimento, apesar de parecer bem simples, envolve uma região muito sensível do corpo, os lábios, podendo acarretar riscos para a saúde, como: necrose, congestão, embolia, deformidades, sensibilidades e sequelas irreversíveis. Procure sempre um profissional capacitado e com boas referências.

 

    O valor do preenchimento labial pode variar, pois depende do currículo do profissional, estrutura da clínica, material utilizado, quantidade de substância a ser usada na intervenção, dentre outros. 

 

    Independente do valor, faça o procedimento com alguém de confiança e capacitado para não haver consequências à sua saúde. 

 

    A Clínica Juliana Búrigo é referência em odontologia e cirurgia bucomaxilofacial, atuando há mais de 15 anos na área, possuindo especialização em visagismo e uma equipe completa multidisciplinar para o seu atendimento, com: nutricionista, psicólogos, fonoaudiólogos e enfermeiros.

 

    Faça o preenchimento labial com uma clínica séria, segura e com profissionalismo, agende uma consulta: www.julianaburigo.com.br 

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*