Preferências Estéticas de Acordo com a Faixa Etária

Foto perfil lábio 1

Em virtude da grande procura, nos dias atuais, por procedimentos estéticos pelos pacientes de meia idade e idade sênior, entenda-se, pacientes entre 40-54 anos e 55-70 anos, respectivamente, pesquisadores da Universidade Católica da Coreia do Sul resolveram investigar a preferência estética no posicionamento dos lábios dos pacientes situados nesta faixa etária comparando seus gostos aos dos pacientes considerados adultos jovens (20-39 anos).

Para surpresa de Park, Bayome, Mo, Kim e Kook, houve sim diferença na preferência em relação ao posicionamento dos lábios superiores e inferiores entre as diferenças faixas etárias.

Pacientes adultos jovens preferem o posicionamento de lábio número 7 tanto para pacientes homens como mulheres (vide ilustração acima).

Pacientes de meia idade preferem o posicionamento de lábio número 4 para homens e de número 5 para mulheres (vide ilustração acima).

Pacientes de idade sênior preferem o posicionamento de lábio número 1 e 3 para homens e mulheres (vide ilustração acima).

Isso reforça a importância de um planejamento cirúrgico individualizado na Cirurgia Ortognática para os diferentes tipos de pacientes. Cada paciente que procura o cirurgião bucomaxilofacial possui características individuais tais como cultura, faixa etária, etnia, gênero, etc. que influenciam suas preferências em relação ao bonito e agradável, consequentemente, estas individualidades devem ser diagnosticadas juntamente com o problema de face do paciente, para que o resultado estético final, após a cirurgia, agrade a quem mais importa: O PACIENTE!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*