Qual a diferença da prótese de porex e próteses customizadas?

 

    A prótese de porex é feita de material polipropileno, sua tecnologia e design proporcionam um efeito de definição perfeita do contorno da mandíbula, deixando um mento e um ângulo de mandíbula mais marcante, além de uma ótima resistência.

 

    Diferente das aplicações de preenchimento, que oferecem riscos de rejeição e necessitam de manutenção periodicamente, a prótese de porex é 100% biocompatível com o corpo humano, não oferecendo nenhum tipo de perigo ao corpo do paciente após sua colocação.

 

    Uma vez colocada a prótese, o resultado é garantido ao longo da vida e garantia da tecnologia do produto, sem necessidade de recolocação ou remodelação da área, como seria necessário em aplicações de preenchimento. 

 

    A harmonia do resultado final oferecido pelo porex é impressionante, seu design  proporciona um efeito mais natural e elegante na definição do contorno da mandíbula, de forma discreta e anatômica com o formato do rosto de cada paciente. 

 

    A cirurgia de colocação da prótese é super segura e tranquila, não deixando nenhum tipo de cicatriz aparente no rosto, já que todo o procedimento é feito na área interna bucal.

 

    Os resultados do procedimento já podem ser visto de forma imediata logo após sua colocação e ao decorrer da recuperação cirúrgica. Conforme o paciente for desinchando, é possível notar a melhora na definição do contorno mandibular.

 

Quem pode realizar o procedimento? 

 

    A prótese de porex é perfeita para quem busca definir o contorno mandibular, ter traços mais marcantes e proporcionar uma harmonia facial desejável.

 

    Para os homens, o porex é feito através de uma angulação perfeita para garantir no resultado final aspectos que traduzem a personalidade do paciente, deixando a mandíbula mais definida, realçando a masculinidade, virilidade e segurança. 

 

    Nas mulheres o porex também funciona perfeitamente: de forma discreta, natural e harmoniosa, transmitindo mais segurança e beleza para os traços do perfil da paciente. 

 

    Em alguns casos, a mentoplastia com o uso da prótese de porex também é usada para correção da papada, o famoso queixo duplo, que pode ser provocado através de retrações de musculaturas do pescoço, deixando a área sem definição. 

 

Qual a diferença da prótese de porex e próteses customizadas?

 

    A prótese de porex possui diversas vantagens em sua colocação, principalmente comparada a próteses customizadas. Seu uso é determinado em conjunto pelo cirurgião e pacientes.

 

    As próteses customizadas, são confeccionadas de cimento ósseo, promovem o desenho desejado, mas aumentam em menor quantidade a área de superfície do osso mandibular e consequentemente, a sustentação óssea para os tecidos moles do paciente.

 

    Diferente das customizadas, a  prótese de porex cobre toda a área da superfície externa de uma forma tridimensional no rosto, por isso é ideal para pacientes com simetria óssea, ou seja, que apresentam a anatomia de forma similar dos dois lados do osso a ser aumentado.

 

    Como elas abraçam o osso mandibular em sua borda inferior por completo, assim como a borda posterior da mandíbula, elas aumentam substancialmente mais a área de superfície que irá sustentar os tecidos moles da face do que as próteses customizadas, deixando mais anguladas. 

 

    Assim, proporcionam um efeito lifting na face mais significativo e mais interessante, prevenindo o envelhecimento do rosto do paciente operado, “esticando” a pele e a musculatura.

 

    O material das próteses de porex é o polipropileno poroso de alta densidade, que tem alta resistência à fraturas, por isto, estas próteses podem abraçar com segurança o osso mandibular promovendo um aumento importante dos tecidos duros e sustentação dos tecidos moles. 

 

(imagem ilustrativa da prótese de porex)

 

    O uso das próteses customizadas fica somente nos casos em que há uma assimetria óssea significativa, sendo impossível de qualquer maneira igualar a mesma através de ajustes no osso mandibular do paciente e nas próteses de Porex.

 

    Na Clínica Juliana Búrigo trabalhamos sempre com a mais alta tecnologia das próteses de porex, priorizando sempre a satisfação e um resultado final perfeito para o paciente. 

 

    Todo o processo de escolha da angulação da prótese é feito junto ao paciente, através de um planejamento pré-cirúrgico, onde é possível projetar em programas computadorizados e materiais 3D o resultado final, alinhando as expectativas do paciente. 

 

    Trabalhamos com um acompanhamento pré e pós-cirúrgico do paciente, com uma equipe multidisciplinar composta por nutricionistas, enfermeiros, fonoaudiologia e cirurgião, tudo para oferecer ao paciente tranquilidade na realização do seu procedimento. 

 

    Ficou interessado em saber mais sobre a prótese de porex? Entre em contato com a Clínica Juliana Búrigo e agende uma consulta: www.julianaburigo.com.br 

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*