Ressonância Magnética comprova que 95,4% das articulações com dor apresentam deslocamento anterior do disco articular (menisco)

Em um artigo publicado na revista “Internacional Journal of Oral & Maxillofacial Surgery” de Dezembro de 2012, Lin e colaboradores, através de análise com ressonância magnética em articulações têmporo-mandibulares que apresentavam dor, constataram que 95,4% das articulações com dor apresentavam deslocamento anterior do disco articular (menisco), sendo que em 20% destas articulações havia a redução do menisco durante a abertura de boca, ou seja, o menisco retornava à sua posição ideal e em 75,4% destas articulações o menisco não retornava à sua posição ideal, ou seja, não havia a sua redução durante a abertura de boca.

Em Criciúma (SC), possuímos duas clínicas de radiologia médica que tem esta ressonância magnética da articulação têmporo mandibular em seu portfólio de exames. Trata-se de um exame de fácil execução que apresenta alta nitidez para que se realize a avaliação das estruturas das articulações têmporo mandibulares não restando NENHUMA dúvida ao cirurgião bucomaxilofacial para estabelecer o diagnóstico e o tratamento desta patologia.

Você possui dor em sua articulação têmporo mandibular? Provavelmente, possui alguma alteração na anatomia desta estrutura tão importante para a mastigação, fala e deglutição…

Consulte a especialidade de cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial e resolva seu problema!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*