Curta a nossa página no Facebook Instagram
Página Inicial > Procedimentos > Equipe Multidiciplinar
Procedimentos

Equipe Mutidiciplinar

Sabendo-se que as intervenções na região bucomaxifacial são realizadas em área sensível e necessitam de dieta específica e cuidados especiais no pós-operatório, possuímos uma equipe multidisciplinar especializada em atender integralmente o paciente quando vier a submeter-se a este tipo de procedimento.


1. Anestesiologistas

Responsáveis por todo o acompanhamento e avaliação pré-anestésica, pela execução da anestesia geral propriamente dita e pelo acompanhamento pós-cirúrgico, são parte FUNDAMENTAL na obtenção da segurança do procedimento e no controle da dor, proporcionando um pós-operatório imediato bastante confortável.

2. Cirurgião Bucomaxilofacial

Responsável pelo DIAGNÓSTICO, INDICAÇÃO, PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO PROPRIAMENTE DITA E ACOMPANHAMENTO PÓS-OPERATÓRIO A CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO dos pacientes que se submeterão a intervenções na região bucomaxilofacial.

3. Nutricionistas

Responsáveis em planejar e indicar uma dieta específica para o pós-cirúrgico, porém de uma forma personalizada, de acordo com as características e os gostos de cada paciente.

4. Fonoaudiólogo

Responsável em abordar toda a questão da motricidade oral no pré e no pós- operatório em cirurgias, como a ortognática, que proporciona uma mudança facial considerável, o fonoaudiólogo é fundamental no acompanhamento antes e depois da operação, porque esse procedimento reposiciona toda a musculatura da face e cavidade bucal a partir da correção óssea proporcionada pela cirurgia.

Os exercícios são passados de forma individual para cada paciente, antecipando a recuperação do mesmo. É feita uma drenagem linfática dos tecidos moles, minimizando o edema pós-operatório, reabilitando de forma mais rápida e eficaz a musculatura do local operado, fazendo com que a região volte a ter normalidade funcional e estética.

5. Ortopedista

Responsável pela avaliação pré-operatória do paciente com enfoque na região doadora de osso da crista ilíaca. Utiliza-se este osso da região dos quadris como área doadora quando se realizam as reconstruções das reabsorções severas da maxila e mandíbula severamente atrofiadas.

Agendamento

Preencha o formulário para agendar sua consulta

Contato

De segunda à sexta-feira

Das 08:00 às 21:00 (não fecha ao meio-dia)


Sábado Das 08:00 às 12:00

(mediante agendamento prévio)

Localização

Rua Coronel Pedro Benedet,

Edifício Millenium Saúde Center, sala 610 Centro. Criciúma - Santa Catarina, Brasil

CEP 88.801-250

Possuímos estacionamento gratuito atrás do Edifício Millenium, com entrada pela Rua João Cechinel (Segundo estacionamento à esquerda).

Necessário apresentar o ticket de presença da clínica.