Bichatectomia ou Lipectomia Jugal: procedimento de retirada da bola de bichat.

 

   A lipectomia Jugal, mais conhecida como bichatectomia, é um procedimento que tem como intuito a retirada da gordura de bichat, que está localizada nas bochechas e tem como objetivo acomodar os músculos da face. 

   Para algumas pessoas que possuem o rosto mais arredondado, a cirurgia de bichectomia é indicada, possibilitando o resultado de um rosto mais fino com aspectos de “bochechas chupadas”, evidenciando a região zigomática (maçã do rosto).

   A gordura de bichat não tem relação com o excesso de peso, por ser um órgão anatómico do corpo humano não é possível perdê-lo, geralmente é definido por questões genéticas. Em alguns casos quando incomoda o paciente devido sua estética facial, deve ser retirado através do procedimento cirúrgico. 

   Os benefícios da bichectomia são estéticos, mas também podem ser funcionais, nos casos em que o excesso da gordura de bichat pode ocasionar possíveis traumas  mastigatórios na mucosa jugal. 

   A cirurgia de lipectomia jugal é simples e rápida. Através da anestesia local, o cirurgião bucomaxilofacial realiza o procedimento por dentro da boca, sem deixar nenhuma cicatriz externa. 

   O pós-operatório da bichectomia também é tranquilo, exigindo do paciente nos primeiros dias uma dieta mais líquida e restrita, para evitar acúmulo de resíduos e possíveis infecções. O uso de antissépticos bucais para limpeza local, anti-inflamatórios e antibióticos se faz necessário por alguns dias, conforme prescrito pelo cirurgião bucomaxilofacial, além do repouso das atividades mais intensas. 

   Os resultados definitivos esteticamente da cirurgia de lipectomia jugal, aparecem entre o terceiro e sexto mês após o procedimento, de forma gradativa. 

Onde fazer a cirurgia de lipectomia jugal?

   Apesar da cirurgia de bichectomia ser aparentemente simples, é necessário escolher muito bem o profissional, avaliando suas competências e experiências. 

   O procedimento de retirada da gordura de bichat, quando não realizado de forma correta, pode acarretar problemas de desarmonia facial. É muito importante que o cirurgião bucomaxilofacial respeite a anatomia e as estruturas faciais do paciente.

   A avaliação clínica do cirurgião bucomaxilofacial é essencial, pois ela determinará o local e a quantidade de retirada da gordura. Caso mal avaliado pelo profissional, pode ser um fator crucial para o resultado insatisfatório, desrespeitando assim a harmonia facial. 

 

   Na Clínica Juliana Búrigo trabalhamos desde 2005 com a especialidade cirúrgica de lipectomia jugal, promovendo sempre resultados satisfatórios com segurança, técnica e qualidade, respeitando aspectos estruturais e anatômicos de cada indivíduo.  

   Possuímos uma equipe multidisciplinar, que realiza um planejamento pré-operatório e acompanhamento completo pós-operatório, sempre alinhado com as expectativas do paciente. 

 

   Tem interesse em deixar seu sorriso ainda mais bonito? Entre em contato com a clínica e faça uma avaliação: www.julianaburigo.com.br 

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*