Comunicação Buco Sinusal

11_post_artigo-04-buco

A comunicação buco sinusal pode ocorrer após a extração de qualquer dente posterior da maxila que tenha relação com o seio maxilar.

O correto é diagnosticar a comunicação no momento em que está ocorrendo a exodontia (extração) para que o cirurgião, no ato cirúrgico, já possa fazer a correção ou o tratamento definitivo da comunicação.

No pós-operatório, se o paciente perceber que ao ingerir líquidos pela boca, cavidade bucal, esses líquidos saem pelas narinas, cavidade nasal, poderá se autodiagnosticar com uma comunicação buco sinusal.

A procura por um cirurgião deve se dar o mais precocemente possível. Dessa forma, a comunicação será tratada sem deixar sequelas resistentes a qualquer tipo de tratamento.

As técnicas cirúrgicas amplamente empregadas são de alta resolutividade e podem ser executadas sob anestesista local, porém, devido ao edema e restrições pós-operatórias, necessitam que o paciente faça repouso quase absoluto de quatro a cinco dias, quando então, poderá retomar suas atividades normalmente.

Portanto, se você apresentar uma fístula oro antral ou buco sinusal após uma extração de um dente posterior superior mal sucedida, procure um especialista em cirurgia bucomaxilofacial o quanto antes para receber o tratamento ideal de forma tranquila e definitiva.

4 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*