Cuidados e importâncias nutricionais no período pré-operatório da cirurgia de Bucomaxilo

Os cuidados e a atenção devem ser minuciosos no período pré-operatório na cirurgia de bucomaxilo. A terapia nutricional é realizada individualmente, o Nutricionista avalia o paciente, e conforme o diagnóstico do estado nutricional do mesmo é feita a orientação adequada.

cirurgia-de-bucomaxilo
É de extrema importância que o paciente tenha consciência de todas as etapas que antecedem a cirurgia para que ele tenha um resultado satisfatório no período pós- cirúrgico. Na avaliação inicial é feita uma anamnese, onde são respondidas perguntas sobre a história do paciente, desde patologias associadas a antepassados e ao do próprio, sobre os hábitos alimentares e costumes que o acompanham, realiza a antropometria, avalia exames, sinais e sintomas, para que seja feito um correto diagnóstico nutricional, para prescrição de uma orientação adequada em macro e micronutrientes, para que o paciente não corra o risco de desnutrição durante o período da cirurgia e da recuperação.

Pela necessidade de se alimentar após a cirurgia com alimentos pastosos, dependendo do paciente é interessante fazer uma suplementação que antecede a cirurgia para dar um aporte nutricional melhor ao indivíduo, para que ele tenha um maior êxito na cicatrização do local. Uma adequada orientação inicial faz com que o paciente se sinta mais seguro e confiante de que tudo correrá bem, pelo menos, ele saberá das etapas que lhe acompanharão e como agir da melhor forma.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*