Kinesioterapia no seu Pós Operatório

Esses tecidos chamados de Taping ou Kinesiotape ajudam na reabilitação de músculos e nervos após traumas e cirurgias, além de prevenir lesões na prática de esportes e atividades físicas.

São indicados para a maior parte das reabilitações musculares e articulares; para o tratamento do linfedema pós cirúrgico, diminuindo o edema, a fadiga muscular, o inchaço e a dor. Na fonoaudiologia é muito utilizado para ajudar na deglutição, mastigação, gerando estímulos orais e mecânicos que beneficiam a motricidade orofacial. Também provocam maior estimulação sensorial desencadeando maior resposta motora. Todos estes efeitos são necessários para qualquer pós operatório de cirurgias realizadas na face.

A faixa, juntamente ao estiramento da pele no momento da aplicação, promove circunvoluções que aumentam o espaço entre a derme e a epiderme, criando áreas de menor pressão, agindo como condutor da linfa, promovendo a drenagem do líquido inflamatório pós operatório para áreas de maior concentração dos linfonodos, reduzindo o edema (inchaço). A bandagem também estimula a circulação, ajudando na eliminação de toxinas, melhorando a qualidade da pele, relaxando a musculatura e favorecendo a analgesia (dor) pós operatória.

O taping facial utiliza como base a aplicação em pontos estratégicos do rosto. A aplicação sobre os músculos atua estimulando ou inibindo um músculo ou um grupo muscular da face durante o pós operatório. Para uma melhor evolução no tratamento, sugere-se a aplicação da fita por, no mínimo, cinco sessões. Sendo o ideal a realização de dez sessões.

Na Clínica Juliana Burigo, cinco a dez sessões com a fonoaudióloga da nossa equipe, Dra. Patrícia Coelho Marinho (CRFa/SC 6855) são cortesia da clínica no seu pós operatório!

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*