Ortodontia Pré-protética (Pequenos Movimentos Dentários)

Atualmente a Ortodontia possui mecanismos claros e com vasta base científica para poder auxiliar a organização dos dentes, favorecendo a instalação de implantes, próteses e restaurações com resultados de qualidade muito superiores.
Como a procura pela reabilitação funcional e estética por parte de pacientes adultos e idosos é cada vez maior, planejamentos ortodônticos alternativos se tornam necessários para auxiliar, principalmente, implantodontistas e protesistas.
Ortodontia pré-protética, com o auxílio de ancoragem fixa (mini-implantes), nos permite uma movimentação localizada, evitando que o paciente se submeta, em alguns casos, à instalação de aparelho fixo em todos os dentes. Sem a necessidade dos aparelhos, aumenta a aceitação do paciente pelo tratamento reabilitador.

Alguns exemplos de pequenos movimentos dentários localizados:

  • Intrusão dentária

img3

 

 

 

 

 

 

  • Verticalização de molares

imga4

 

 

 

 

 

 

  • Abertura de espaços

img2

 

 

 

 

img5

 

 

 

 

 

  • Reabilitação periodontal

img1

 

 

 

 

 

Em muitos casos onde o profissional necessita de pequenos movimentos dentários, a ortodontia localizada, principalmente com o auxílio de mini-implantes, torna-se uma alternativa clara e eficaz para um tratamento de qualidade. Converse com o seu dentista sobre isso.

Escreveu este post: Dr. Alex Müller

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*