Qual a importância da manutenção da prótese fixa?

 

    As próteses fixas sobre implantes são ótimas tecnologias para substituição dos dentes perdidos, devolvendo a autoestima do paciente e possibilitando-o sorrir com prazer novamente. Quando um paciente perde um ou mais dentes, seja por fratura ou problemas relacionados a patologias bucais, é comum o uso de implantes dentários para substituir os dentes. 

 

    A colocação do implante permite devolver o sorriso perfeito ao paciente, desta forma, promove mais saúde, facilita a mastigação e oclusão, além de proporcionar efeitos positivos emocionalmente, melhorando a autoestima. 

 

    A perda de dentes é algo mais comum do que parece, principalmente após os 60 anos. Ao decorrer da vida, muitos acabam negligenciando a higienização bucal, o que leva ao desenvolvimento de doenças como: cáries, gengivite, periodontite, tártaros e outros. Em consequência, essas patologias quando não tratadas geram a perda dos dentes

 

    Após a perda total da raiz do dente, seja por um trauma ou infecção, não é mais possível sua recuperação, por isso, o uso das próteses fixas nestes casos são apresentadas como ótimos recursos. A instalação do implante simula o dente de forma perfeita, na mesma posição, formato e cor, sendo imperceptível detectar a prótese através do sorriso. 

 

    Mesmo após sua colocação, é necessário alguns cuidados com a prótese fixa, para que se torne mais duradoura. A seguir, separamos algumas dicas de manutenções recorrentes para o uso da prótese fixa sobre implante. Confira!

 

Quais os cuidados de manutenção da prótese fixa?

   

 

    Assim como os dentes saudáveis, as próteses devem passar por higienização diária com escovação e o uso do fio dental regularmente. Algumas orientações:

 

  • Realize a escovação todos os dias, sempre após as refeições;
  • Utilize o fio dental pelo menos 1 vez ao dia;
  • Opte por o uso de escovas com cerdas mais macias;
  • Faça acompanhamento regular ao dentista. 

 

Qual a importância da manutenção da prótese fixa?

 

    A negligência da limpeza dental pode causar diversos problemas para a saúde bucal, como o desenvolvimento de cáries, gengivite e periodontite, levando até a perda do implante em alguns casos.

 

    Assim como nos dentes naturais, os implantes dentários devem ter o mesmo cuidado, com rotinas de limpeza e acompanhamentos regulares ao dentista. 

 

    Na Clínica Juliana Búrigo trabalhamos a mais de 15 anos na instalação de próteses fixas sobre implantes, sempre prezando pela satisfação e profissionalismo em nosso trabalho. 

 

    Tem interesse em conhecer a clínica e saber mais sobre a colocação de implantes? Entre em contato conosco e agende sua consulta virtual: www.julianaburigo.com.br 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*