Tomografia Multislice para o Planejamento da Cirurgia Ortognática

foto_post_9

A tomografia multislice e a tomografia cone bean mostraram-se um auxiliar de planejamento preciso nos casos de osteotomias da cirurgia ortognática, é o que mostrou um estudo de Gaia e colaboradores da Universidade de São Paulo, na cidade de São Paulo, Brasil.

Os pesquisadores submeteram 11 crânios doados pela universidade a medições diretas e a medições em um software 2D (duas dimensões) e 3D (três dimensões). Após serem submetidos ao exame tomográfico através do tomógrafo multislice e ao tomógrafo Icat, o qual faz a tomografia chamada cone bean,os crânios foram colocados dentro de um saco plástico cheio de água para a simulação dos tecidos moles da face.

Quando é utilizado um software que faz medições em 3D, as duas tomografias mostraram-se com excelente acurácia e precisão no resultado de todas as medidas analisadas, diretamente na maxila dos crânios. Ou seja, o planejamento da cirurgia ortognática utilizando as imagens obtidas nestes tomógrafos é bastante real e permite a prevenção de complicações trans-operatórias e também melhores resultados cirúrgicos devido à precisão das imagens quando comparadas aos crânios examinados.

Na nossa cidade, diversas clínicas radiológicas, médicas e odontológicas nos permitem solicitar estes exames aos clientes, promovendo sempre, o melhor e mais moderno planejamento cirúrgico para CADA cliente.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*