Planejamento Virtual (Cirurgia Virtual)

^19527BCA4D12A0BDFCBD095A82F1CBE4C717FCA5C9EFA12C8B^pimgpsh_fullsize_distr

O planejamento virtual da cirurgia ortognática ou somente cirurgia virtual, torna a cirurgia mais compreensível para o paciente que se submeterá a este tipo de procedimento, pois o mesmo poderá visualizar no computador todo o planejamento desenvolvido para o seu caso clínico e como serão os movimentos ósseos que serão executados em sua cirurgia, com o respectivo impacto em sua face. Desta forma, proporciona uma maior segurança ao tomar a decisão final sobre o resultado e expectativa sobre a cirurgia ortognática que será realizada em sua face.

Para o profissional cirurgião, este planejamento virtual permite antever a situação óssea que será visualizada e encontrada no ato cirúrgico propriamente dito, proporcionando uma maior segurança devido ao fato de ter visualizado previamente o que será executado na sala operatória.

Também as simulações dos movimentos ósseos, com suas respectivas alterações nos tecidos moles da face, auxiliam a confirmar se os movimentos planejados são os melhores para a face do cliente.

Em suma, a cirurgia virtual é um excelente auxiliar no diagnóstico e prognóstico na cirurgia ortognática, em ambas as perspectivas: a do paciente e do profissional que executará o procedimento.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*