Carcinoma de células escamosas na cavidade bucal de mulheres que nunca fumaram nem fizeram uso de álcool

04/12/2013 at 13:36

admin

Comentários 0

Patologia Bucal

Koo K. et al., da Universidade de Melbourne na Austrália, ficaram impressionados com o número de carcinomas de células escamosas que foi diagnosticado em um grupo de pacientes que surpreendem ao apresentar este tipo de tumor maligno: MULHERES QUE NUNCA FUMARAM NEM FIZERAM UTILIZAÇÃO DE ÁLCOOL DURANTE A VIDA.

Ao contrário do que se esperava, já que este tipo de tumor é muito comum em homens geralmente fumantes e que fazem uso de álcool, 24,3% dos carcinomas de células escamosas da cavidade bucal foi diagnosticado em MULHERES QUE NUNCA FUMARAM NEM FIZERAM UTILIZAÇÃO DE ÁLCOOL DURANTE A VIDA.

Para as mulheres que tinham entre 50 e 59 anos o carcinoma estava associado a presença do HPV – 16 (papillomavirus humano). Já as que estavam na faixa etária entre 70 e 79 anos a causa não foi especificada, acreditando-se ser a idade cronológica mais avançada a causa do tumor.

Fica aqui a dica para as mulheres, mesmo as que não fumam nem fazem utilização de álcool: VACINEM-SE CONTRA O HPV, REALIZEM O AUTO EXAME DAS REGIÕES INTRA-BUCAIS (LÍNGUA, GENGIVAS, BOCHECHAS) E FREQUENTEM SEU DENTISTA COM PERIODICIDADE, POIS A PREVENÇÃO E O DIAGNÓSTICO PRECOCE SÃO AINDA A MELHOR MANEIRA DE SE OBTER UM PROGNÓSTICO MELHOR E FAVORÁVEL!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*