Cirurgia para salientar o contorno mandibular rejuvenesce o paciente de uma forma natural

Imagem para prótese contorno mandibular

A cirurgia executada por um cirurgião bucomaxilofacial para salientar o contorno mandibular é realizada totalmente por dentro da cavidade bucal sem necessidade de nenhuma intervenção extra-bucal.

Uma prótese pré-fabricada de polietileno poroso de alta densidade, Medpore – Porex™ é selecionada de acordo com o tamanho da mandíbula do paciente e encaixada em justaposição sob anestesia geral. Trata-se de um material de excelente qualidade que se adapta perfeitamente à mandíbula por causa da sua característica de alta porosidade, criando um formato harmônico e delineado para o rosto do paciente. É um material 100% biocompatível, ou seja, não causará nenhuma reação de corpo estranho.

Com o passar dos anos, a flacidez dos tecidos moles da face (pele, músculos) pode gerar certo incômodo a seus portadores. A prótese, como irá aumentar o tamanho do osso mandibular, proporcionará também um estiramento destes tecidos moles, rejuvenescendo o paciente sem que seja executado um lifting facial. O contorno mandibular fica marcado e delineado.

Vide acima imagem ilustrativa de dois modelos desta prótese, um para o ângulo mandibular e outro para o corpo mandibular. Nesta ilustração, os dois modelos de prótese estão instalados.

  • Share post

63 comments

  • Felipe disse:

    Boa noite,

    Gostaria de saber quanto é o preço dessa cirurgia cobrado por vocês. Fico no aguardo. Obrigado.

    • admin disse:

      Olá Felipe!
      Entendemos o seu questionamento, porém, não é o intuito do blog discutir honorários. Neste tipo de procedimento, os valores variam conforme o tamanho da prótese que será utilizada, portanto, é imprescindível uma avaliação personalizada com o profissional que irá realizar o procedimento.
      Obrigado por entrar em contato conosco!

  • Felipe disse:

    Entendi, então antes de marcar consulta, queria tirar apenas mais uma dúvida…

    A cerca de 1 ano eu realizei bioplastia na linha da mandíbula. Agora quero colocar prótese de porex da linha da mandíbula para dar o realce tão esperado e que não consegui com a bioplastia. Há risco de colocar o prótese estética mandibular após ter aplicado pmma nessa região? Desde já, obrigado!

  • Ronald disse:

    eu queria saber se que tipo de exame precisa se vcs aceitam convenios e forma de pagamento e dr juliana so atende em criciuma eu quero saber mais sobre a cirurgia eu to afim de fazer mcnaldo@live.com esp resposta

  • ronald disse:

    realizada pelo convênio eu queria saber quais convenio vc aceitam obrigado

  • natalia daroit disse:

    Olá Dra Juliana
    Sou residente do hospital São Lucas da PUCRS e temos um caso de um paciente que necessita realizar tal procedimento.
    Gostaria de informações sobre aquisição do porex, estamos sem contato de fornecedores.
    Desde já muito obrigada.
    Natália Daroit

    • admin disse:

      Olá Natália,

      O mais correto é você entrar em contato diretamente com o fabricante pois cada Estado do país tem um representante com a sua respectiva área de cobertura para o fornecimento dos produtos.
      Em Congressos nacionais e/ou internacionais você também poderá informar-se sobre um representante para o seu Estado.
      Um abraço.

  • eduardo disse:

    eu queria saber se pode ser feita a cirurgia ortognatica e na mesma cirurgia pode ser colocar o anglo da mandibola de porex a e se na primeira consulta ja e marcada a cirurgia pois morro muito longe obrig.

    • admin disse:

      Olá Eduardo,

      A resposta para todas as suas perguntas é “DEPENDE”. Somente uma avaliação individualizada com a Dra. para um posicionamento definitivo a respeito de seus questionamentos.
      Obrigado por teres entrado em contato conosco! Se precisares de alguma informação sobre transporte/hotéis, por favor, entre em contato em um destes telefones: (48) 3442-6329 / (48) 9633-8882.

  • Marcos Oliveira disse:

    Bom dia, meu nome é Marcos Oliveira e estou muito interessado em fazer a cirurgia de aumento do angulo da mandíbula por meio da prótese de porex, porem gostaria de saber algumas informações para que eu possa me organizar financeiramente, que são:

    Quantos custa essa cirurgia ( pelo menos uma média para que eu tenha uma idéia ) ?

    E por quanto tempo devo ficar de molho em casa, ou se já no dia seguinte já posso trabalhar ( lembrando que o trabalho é tranquilo) ?

    Vai ficar grandes hematomas ?

    Obrigado pela atenção e fico no aguardo.

  • Felipe Gustavo disse:

    Bom dia.

    Meu nome é Felipe em breve estarei passando pela cirurgia ortognatica classe III.

    Nas primeiras consultas com meu Dr. ficou firmado que faríamos todos os procedimentos com POREX, porem em consulta recente ele me esclareceu que o POREX vem ocasionando problemas de infecção e me foi passado um outro produto que se chama METACRILATO, gostaria de saber qual a visão de vocês sobre estes produtos.

    O POREX pouco se fala por ser importado e muito caro já o METACRILATO vejo relatos ruins.

    Gostaria de mais informações.

    obrigado.

    • admin disse:

      Olá Felipe,
      Muito obrigado por teres entrado conosco. Será necessário que você realize uma consulta com a Dra. Juliana para que você possa esclarecer suas dúvidas diretamente com ela. Nossos telefones para agendamento são (48) 3442-6329 e (48) 9633-8882. Se for de sua preferência e interesse, escreva seus dados (telefone) para o email contato@julianaburigo.com.br para que nós possamos ligar para você e efetuar o agendamento de sua consulta. Cordialmente, Equipe Juliana Búrigo.

  • Abel disse:

    Bom dia !!!
    Gostaria de saber se trabalham com raspagem de maxilar (Contorno Maxilar) e raspagem do queixo desde já obrigado.

  • Carlos Eduardo disse:

    Olá tdo bem,entao eu gostaria muito de fazer essa cirurgia mais eu trabalho com mudas e não posso abandonar aqui de jeito nenhum pra ir num lugar tao longe prque nao tem quem cuide, eu moro no norte do PR.
    Então gostaria de saber se vcs podem me indicar um cirurgiao buco maxilo em londrina, olha eu seria mto grato msm a vcs se me ajudassem ja procurei na internet mais nao acho, so acho cirurgiões plásticos mais buco nao

  • felipe disse:

    Olá , gostaria de realizar essa cirurgia , mas qual seria o tempo de recuperação em média ? Desejo fazer junto uma rinoplastia , e lipoaspiração no abdomen( talvez) , mas apos as cirurgias na face , poderia sair sem problemas ? o local fica inchado ( da mandibula ) ? Obrigado

  • Carlos Eduardo disse:

    Oi tdo bem? sou eu de novo,Realmente é complicado eu gostaria mto de realizar essa cirurgia o problema mesmo é a distancia 800 e poucos Km de onde eu moro no norte do PR, o que que vcs me recomendariam.
    Outra coisa essa protese melhora o queixo também puxa ele pra frente?
    e se não, tem como moldar uma prótese semelhante a essa que puxe o mento um pouco pra frente? aguardo retorno

  • Vania disse:

    Quanto ao implante de mandíbula, gostaria de saber se pode ser colocado de apenas um lado da face, para correção de assimetria (menos volume e definição de um dos lados). Aguardo retorno.

  • Rodrigo disse:

    Eu luto kick box. Posso fazer a cirurgia?

  • Elaine Policarpo disse:

    Boa noite dra. Juliana

    Estive pesquisando e muito sobre este tipo de cirurgia. Eu estou muito Interessad, porém minha preocupação é o seguinte, eu moro em Ohio e quando vou ao Brasil, não excedo mais que um mês, pois trabalho.
    Minha dúvida e: e possível ser atendida via Skype e se pudesse agendar cirurgia, quanto tempo levo para estar liberada para voltar para casa e minhas atividades normais?
    Aguardo seu retorno e desde já agradeço pela atenção dispensada
    Elaine Policarpo

  • […] Para pacientes que possuem a região paranasal e do sulco nasolabial profunda, causando um aspecto de envelhecimento precoce da face pela presença do sulco nasolabial muito marcado, está indicada a cirurgia para a instalação de prótese de Porex para Aumentar o Volume da Região Paranasal. […]

  • Fabiane disse:

    Olá tenho assimetria de face possuo em um dos lados menos contorno que o outro, tb tenho queixo retraído, poderia colocar esta protese em apenas um lado indo até o queixo, pois o contorno do lado esquerdo é normal, grata.

  • cristian disse:

    Olá, em 2013 eu fiz uma mentoplastia, mas não ficou como eu queria. o implante de silicone apenas empurrou meu queixo para a frente porém minha mandibula não é separada do pescoço, pensei que o implante seria como este mostrado na imagem. tenho um queixo pequeno, não somente na frente como todo ao redor. a minha dúvida é, se seria possível em uma cirurgia retirar este implante que eu tenho e colocar a prótese nova com este formato que aparece na foto, e quanto custaria todo o procedimento e em que cidade do Brasil, obrigado

  • Marcelo barbosa disse:

    Favor entrar em contato para que eu possa tirar minhas duvids e marcar consulta. Grto;
    Marcelo

  • Maria disse:

    Estou com o mesmo problema e dúvida do paciente acima: fiz uma mentoplastia, mas não ficou como eu queria, sendo que o implante de silicone apenas empurrou meu queixo para a frente porém minha mandibula não é separada do pescoço, pensei que o implante seria como este mostrado na imagem, tenho um queixo pequeno, não somente na frente como todo ao redor. a minha dúvida é, se seria possível em uma cirurgia retirar este implante que eu tenho e colocar a prótese nova com este formato que aparece na foto, e quanto custaria todo o procedimento e em que cidade do Brasil, aguardo informação por email..

  • Ana Paula da Silva disse:

    Boa tarde,
    Gostaria de saber algumas informações para que eu possa me organizar financeiramente, estou muito interessado em fazer a cirurgia de aumento do angulo da mandíbula por meio da prótese de porex e a cirurgia Gordura de Bichat ou Lipectomia Jugal
    porém minha mandibula não é separada do pescoço,e tenho queixo retraido.
    Moro em Ribeirao Preto-SP,

    Cordialmente
    Ana paula da Silva

    • ALEXSANDER disse:

      EU FIZ ESSA CIRURGIA HÁ UM MÊS ATRÁS. POSSO DIZER QUE É ALGO QUE SEMPRE SONHEI EM TER UM ROSTO QUADRADO COM MANDIBULA E QUEIXO MARCADO. ESCOLHI POREX POR SER O MELHOR NO MERCADO. JAMAIS COLOCARIA SILICONE EM MEU CORPO. JÁ LI MUITO E PESQUISEI O SUFICIENTE PRA DESCOBRIR QUE NÃO VALE A PENA SILICONE, MAS O POREX É ALGO ESPECIAL. ESTOU ME RECUPERANDO, MAS JA CONSIGO VER A DIFERENÇA. AS PESSOAS ME OLHAM DIFERENTE. HAVIA UM CERTO DISCONFORTO POR TER QUEIXO RETRAIDO E AUTOMATICAMENTE TINHA PAPADA. AGORA, NAO TENHO MAIS. VALE A PENA FAZER, E O TEMPO DE SE RECUPERAR E NORMAL. NUNCA JULGUE PELA APARENCIA APÓS CIRURGIA, POIS PARECE O FOFÃO, MAS VAI SAINDO O INCHAÇO E ENTRANDO A ALEGRIA. CADA DIA PERCEBO MAIS A DIFERENCA. COLOQUEI NA MANDIBULA E QUEIXO, E TAMBEM FIZ BICHECTOMIA, QUE E A RETIRADA DA GORDURA DA BOCA QUE DÁ ASPECTO REDONDO. AGORA SE VE MUITO LEGAL. SEI QUE CADA DIA MELHORA E O ROSTO DE SUPER HEROI É VISIVEL. ME SINTO O ROSTO DO SUPERMAN. VALEU! AH, FIZ COM A DR. JULIANA. ELA E UMA PROFISSIONAL FANTASTICA, E MUITO CUIDADOSA.

      • admin disse:

        🙂 <3 🙂 <3 Muito obrigada pelo seu feedback Aleksander! Adoramos tê-lo como cliente!! Estamos muito felizes com a sua satisfação!!

  • T.M disse:

    Boa noite! Sou do Rio de Janeiro e me interessei pelo trabalho oferecido por vocês. Gostaria de me consultar porém como moro longe preciso saber quais são as opções disponíveis para consulta, vídeo conferência, por exemplo, pelo menos para primeiro contato.
    Desde já agradeço.

  • sergio disse:

    É possivel fazer aumento de ãngulo da mandíbula, queixo e lifting da face ao mesmo tempo?

    • admin disse:

      Todos os questionamentos que nos são enviados através do blog são respondidos pela Clínica Juliana Búrigo através do email cadastrado ao postar seu comentário neste blog. Por favor, verifiquem em suas caixas de entrada emails enviados pelo remetente contato@julianaburigo.com.br ou mirianps@julianaburigo.com.br. Obrigada pelo contato de todos. Esperamos vê-los em breve em nossa Clínica ! Mirian, Gerente de Relacionamentos, Clínica Juliana Búrigo.

  • jeane Andrade disse:

    Existe riscos de câncer para um paciente que se submete a esse tipo de procedimento?

    • admin disse:

      Trata-se de um procedimento cirúrgico e quaisquer procedimentos cirúrgicos não expõem os pacientes que a eles se submete à maiores chances de ter cãncer. Em relação à prótese de Porex, trata-se de um material 100% biocomaptível com o corpo humano, portanto, não causa rejeição, reação de corpo estranho ou risco de desenvolver um câncer.

  • silva disse:

    O nome dessa cirurgia é ortognática?

  • Davi disse:

    Tem consultorio no Rio de Janeiro?

  • Fabiana disse:

    Gostaria de saber o tempo de recuperação dessa cirurgia, se atendem em Belo Horizonte, bem como outras informações adicionais por email.

  • Maria disse:

    Olá, Não consegui encontrar registro na Anvisa para essa prótese porex medpore. Esse produto nao tem que ter essa liberação? Pareceu-me q essa prótese seria melhor q a de silicone por minimizar o risco do desgaste do osso, Mas gostaria de confirmar se é liberado pela Anvisa antes de prosseguir na pesquisa para a cirurgia… grata

    • admin disse:

      Olá Maria! O número do registro do Medpore (qualquer modelo) na ANVISA é o 80175510023. Você poderá conferir este dado no site da ANVISA (www.anvisa.gov.br) ou no telefone 0800 642 9782. Ao entrar em contato pelo telefone com a área técnica da ANVISA, após um pequeno cadastro, você receberá informações em seu email, sobre qualquer produto a ser consultado, em alguns dias úteis. O atendente lhe reforçará que algumas informações estão desatualizadas no portal e só poderão ser confirmadas pela área técnica. Obrigada pelo contato e, se houver interesse em prosseguir a pesquisa sobre a instalação da prótese de Porex, envie um email para contato@julianaburigo.com.br ou entre em contato conosco através dos telefones: (48) 9633-8882 ou (48) 3442-6329. Cordialmente, Clínica Juliana Búrigo.

  • Jorge A Anjos disse:

    Meu nome é Jorge, Sou professor estadual. Tenho o queixo retraído e pelo que li uma mentoplastia poderia corrigir. Para um possível implante, analisei alguns materiais e me pareceu mais confiável coral marinho ou polietileno. Inicialmente gostaria de saber aproximadamente qual o custo total. Antecipadamente agradeço.

  • Raphael Oliveira disse:

    Olá! Gostaria de saber se há alguma clínica no Rio de Janeiro que faça esse procedimento. Agradeço desde já.

  • gi disse:

    Gostaria de informações quanto ao tempo de repouso pós cirúrgico e uma idéia de valores para aumento de mandíbula.
    Obrigada.

  • Ray Marahaj disse:

    Olá, vejo esse procedimento como o ideal para o meu caso. Sofro com o queixo fino e curto, e pouco contorno mandibular. Pelo que li o Porex foi o material que mais me passou confiança. Mas tenho algumas duvidas e queria mais informações sobre o procedimento. Como custo médio de um procedimento como esse. E que tipo de profissional estaria habilitado. Cirurgiao Plastico? Buco-Maxilo?

  • Sergio disse:

    Existe alguma clínica no Rio de janeiro que faça tal procedimento? Obrigado.

  • Pedro disse:

    Boa tarde! Gostaria de saber se poderia me indicar uma clínica no Rio de Janeiro que realize esse procedimento por favor? Muito obrigado!

  • Consuelo Peixoto disse:

    Olá, vejo esse procedimento como o ideal para o meu caso. Sofro com o queixo fino e curto, e pouco contorno mandibular. Pelo que li o Porex foi o material que mais me passou confiança. Mas tenho algumas duvidas e queria mais informações sobre o procedimento. Como custo médio de um procedimento como esse. E que tipo de profissional estaria habilitado. Cirurgiao Plastico? Buco-Maxilo?

  • Ada disse:

    Olá!
    uso prótese dentaria total há vários anos e com a perda óssea o contorno do meu rosto está bem afetado, eu penso que essa cirurgia ajudaria muito em um rejuvenescimento da face. Gostaria muito de ter uma idéia do preço e quanto tempo é necessário para a cirurgia e recuperação pois moro em São Paulo e preciso me programar. Muito obrigada!

  • Silvana disse:

    Olá, boa noite.
    Eu fiz a cirurgia ortognática, mas continuo com assimétria, o meu lado esquerdo é diferente do direito. A prótese melhoraria isso? Qual o tempo de recuperação? Qual a média de valor? Obrigada

  • Sandro Machado disse:

    Gostaria de contanto para fazer uma avaliação de protese de contorno de mandíbula e queixo p

  • Bruno marques castro disse:

    Oi tudo bem!
    Bem meu sonho é ter um contorno para o meu rosto, eu gostaria de entrar em contato com algum profissional e tirar minhas dúvidas!!!! Sou de São Paulo

  • Paciente disse:

    Olá, fiz a cirurgia para implante de mandíbula com outro médico e ficou torto.

    Gostaria de saber se tem como reposicionar o implante… aproveitando o implante de porex e os parafusos.

    Obrigado

  • Paula Pinheiro Santos disse:

    Me interesso por está cirurgia, alguém pode entrar em contato comigo?

  • Cristina Palma disse:

    Gostaria de saber se a colocação de porex no mento pode ser feito com sedação e anestesia local ou se pode ser com geral. Qual o tempo de internamento e uma média de preço para a cirurgia com e sem a retirada da bola de Bichat. Muito obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*