Quando o padrão face curta necessita de cirurgia ortognática?

29/07/2013 at 18:33

admin

Comentários 4

Cirurgia-Ortognática

Geralmente, o paciente que é face curta procura tratamento para sua face, pois não se encontra contente com a mesma. Por acreditar que se trata de um problema nos tecidos moles (pele), nem sempre procura primeiro um cirurgião bucomaxilofacial. Mas, como seu defeito está no posicionamento dos ossos da face, seu tratamento deverá ser conduzido através da associação entre Ortodontia e Cirurgia Bucomaxilofacial!!

Algumas características da face destes pacientes são:

  • Pouca ou nenhuma exposição dos dentes superiores ao sorrir;
  • Compressão entre os lábios inferior e superior;
  • Terço inferior da face de tamanho bastante diminuído;
  • Sulcos peribucais bastante marcados e profundos;
  • Queixo saliente, principalmente em perfil;
  • Sensação de uma face com envelhecimento precoce.

Em suma, por possuir uma face com aspecto mais envelhecido em uma idade jovem, o paciente que possui a face curta procura realizar a cirurgia ortognática se achar necessário e pertinente tornar sua face mais harmônica, agradável e jovial, conveniente à sua idade cronológica.

 

Post escrito baseado nos livros do Prof. Dr. Leopoldino Capelozza Filho: Diagnóstico em Ortodontia e MIT (Metas Terapêuticas Individualizadas, vls. 1 e 2), ambos da Dental Press Editora. Ano 2004 e 2011.

 

COMENTÁRIOS

  1. janice jarek 27/07/2014 Responder

    oi
    eu quando sorrio nao aparece os meus dentes queria saber se e so com cirurgia ou se aparelho resolve. tenho 26 anos e sofri muito com isso.sempre achei que era so com cirurgia plastica na pele e agora vejo que e outra coisa sao os ossos... por favor me responda se e caso de cirurgia e quanto custa o processo por favor e tudo que eu quero... abracos

    • admin 28/07/2014 Responder

      Bom dia Janice ! Por favor, você pode passar um contato seu (email ou telefone) para o email contato@julianaburigo.com.br? Ou mirianps@julianaburigo.com.br. Assim que recebermos seu email estaremos entrando em contato com você ! Obrigada.

  2. marcelo 21/10/2014 Responder

    Tenho este mesmo problema,Gostaria de saber se ha algum tipo de tratamento nao-cirurgico, algo como aumento dos dentes(para ocorrer a exposicao dos dentes superiores) e caso a unica opcao seja a cirurgica gostaria de informacoes sobre os riscos desta cirurgia, a recuperaçao e os preços

    grato

    • admin 24/10/2014 Responder

      Boa tarde ! Enviamos a você um email solicitando um telefone de contato para lhe passarmos mais informações. Estamos no aguardo de sua resposta. Muito obrigada, Mirian.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*