Medicações para os distúrbios sensoriais do pós-operatório da cirurgia ortognática

ortognatica

 

C. L. Vieira. B. C. do E. Vasconcelos, J.C. Leão e J. R. Laureano Filho são um grupo de cirurgiões e pesquisadores da universidade Federal de Pernambuco, Brasil, que pesquisam bastante a respeito dos distúrbios neuro sensoriais que ocorrem após a realização da cirurgia ortognática mandibular.

Na última publicação do grupo, eles não encontraram diferenças estatisticamente significativas entre o grupo experimental e o controle, os quais ingeriram trifosfato de uridina, monofosfato de citidina e vitabina B12; e, medicamentos placebo, respectivamente, no pós-operatório da cirurgia ortognática.

No terceiro mês do pós-operatório, os pacientes que estavam ingerindo as medicações verdadeiras apresentaram melhores resultados de recuperação nervosa em relação aos pacientes que ingeriam medicamentos placebos, porém, em seis meses, ambos os grupos apresentavam os mesmos resultados.

Como há comprovação científica da ação dos medicamentos prescritos no pós-operatório do grupo experimental,  sobre a regeneração da fibra nervosa, os pesquisadores recomendam manter a prescrição destes medicamentos no pós-operatório dos pacientes que se submetem à cirurgia ortognática, porém, sugerem a realização de mais estudos alterando as doses, os intervalos de administração e o acompanhamento a longo prazo dos pacientes.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*