Quais os cuidados pós-operatórios da instalação das Próteses de Porex?

 

 

    A Prótese de Porex é o que tem de mais tecnológico na modelação e definição do contorno mandibular (ângulo da mandíbula e mento (queixo)). Sua instalação é indicada para pessoas que desejam ter a mandíbula mais harmônica, definida e bem marcante, permitindo até rejuvenescer a aparência. 

    Feita de material 100% biocompatível com o corpo humano, a prótese não oferece riscos de rejeição, além de promover um resultado incrível esteticamente  para toda a vida, sem necessidade de manutenção. 

    Você tem o sonho de definir o seu contorno mandibular de forma definitiva? Sem necessidade de manutenção ao longo dos anos?

 

    Confira a seguir quais os cuidados que você precisará ter no pós-operatório com a instalação da prótese de porex :

 

5 cuidados pós-cirúrgicos na instalação da prótese de Porex:

    A instalação da prótese de porex apesar de ser um procedimento cirúrgico tranquilo, envolve alguns cuidados na rotina do pós-operatório, para que tudo corra bem durante a recuperação. 

    Se você tem interesse em ter uma mandíbula mais marcante, confira quais os cuidados que serão necessários para esse procedimento. 

 

1 – Alimentação

 

    Nos 30 primeiros dias pós-cirúrgico, a alimentação deve ser pastosa, para garantir que nenhuma pressão sobre os pontos ocorra, através de alimentos sólidos, que podem impedir a correta cicatrização e união completa dos locais incisionados (cortados) da mucosa bucal. 

    A instalação das próteses é feita completamente por dentro da cavidade bucal, mas, há uma pequena e única incisão extrabucal bilateralmente, para que os parafusos que fixam as próteses possam ser inseridos perpendiculares às mesmas.

 

2 – Nutrição

 

    Durante o pós-operatório é necessário um acompanhamento de um nutricionista, para que tenha uma dieta pastosa adequada e não corra riscos de desnutrição. 

    Um dos pontos mais importante que devemos ficar atento no pós-cirúrgico bucal é com a nossa nutrição, pois ela influencia diretamente na cicatrização e recuperação do corpo. 

    A nutrição tem um papel importante no reparo celular e manutenção do sistema imunológico (células de defesa que combaterão um processo inflamatório e infeccioso), por isso, estar bem nutrido pode garantir a aceleração desse processo e um pós-operatório mais tranquilo. 

 

3 – Ausência de atividades físicas 

 

    Por 30 dias as atividade físicas devem ser suspensas, pois ela gera um aumento do metabolismo e também da incidência de força muscular no local operado, podendo forçar os locais incisionados para a instalação das próteses, fazendo com que os pontos (suturas) se rompam.

    A realização de atividades físicas durante o pós-operatório pode provocar uma deiscência de sutura, o que facilitaria a contaminação do local operado, através de  microorganismos indesejados no local.

 

4 – Isolamento Social

 

    Neste caso, vai depender do nível de discrição que o paciente gostaria de manter a respeito do procedimento cirúrgico a que se submeteu. 

    Durante os primeiros 15 dias, recomenda-se o isolamento social, devido ao edema (inchaço) pós-operatório.

    Após esse período o edema pode persistir, mas será regressivo, de forma mais discreta, não impedindo o retorno às atividades do dia a dia, desde que não exija esforço físico.

 

5 – Medicamentos 

 

    Tomar rigorosamente as medicações prescritas, sem substituição dos remédios indicados para o seu pós-operatório.

    Principalmente no que tange aos antibióticos, é imprescindível que os horários sejam respeitados, para garantir que exista um nível constante de antibiótico no sangue, prevenindo a reprodução bacteriana de forma mais eficaz. 

 

    Apesar da série de cuidados necessários no pós-cirúrgico na instalação da prótese de porex, o resultado final vale muito a pena, garantindo uma mandibulamais harmônica e definida para toda a vida. Os primeiros resultados da futura aparência podem ser notados 20 dias após a colocação da prótese. 

 

    Tem interesse em ter o seu osso mandibular mais definido  e marcante? Agende uma consulta online com a Clínica Juliana Búrigo e faça uma avalição. Recebemos clientes de todos os lugares do mundo!

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*