Mentoplastia (Plástica de Queixo)

Mentoplastia

A atração física é reconhecida como um atributo muito importante para o bem estar físico e psicológico. A aparência do mento, no perfil, é um fator determinante no quesito de atratividade para uma face. Portanto, o perfil facial pode ser uma fonte considerável de incômodo para alguns indivíduos que possuam o mento (queixo) muito retruído ou protruído.

Um estudo realizado no King’s College London Dental Institute, no Reino Unido, por Naini e colaboradores, analisou a atratividade de vários perfis faciais e constatou que perfis com o mento protruído mais de 6 (seis) milímetros em comparação ao perfil mais atrativo e também os perfis com o mento retruído 10 (dez) milímetros em comparação ao perfil mais atrativo foram considerados por 185 analisadores como indicados para receberem uma mentoplastia (plástica de queixo).

Dentro os perfis deste estudo realizado no Reino Unido, qual você acha que foi considerado o mais atrativo?

Resposta: BD.

A mentoplastia é um procedimento seguro e de rápida execução que corrige o perfil dos mentos “não atrativos”, harmonizando todo o conjunto de uma face, a qual pode estar comprometida pelo simples fato de ter o seu mento mal posicionado.

Consulte um especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial, pois este especialista realiza o procedimento modificando o posicionamento do próprio mento do paciente SEM O AUXÍLIO DE PRÓTESES DE SILICONE OU SUBSTÂNCIAS PARA PREENCHIMENTO FACIAL.

A cirurgia executada desta forma possui longevidade sem a necessidade de acompanhamento e manutenção ao longo dos anos, pois o próprio mento do paciente é posicionado no lugar ideal. Os substitutos necessitam de manutenção ou até substituição devido à alta prevalência de reabsorção óssea que as próteses de silicone provocam podendo até mudar sua posição original em virtude desta reabsorção.

  • Share post

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*